domingo, 2 de outubro de 2011

"Verdes são os campos" - Poema de Luís de Camões


Camille Pissarro (French artist, 1830-1903), Laundresses at Eragny, 1901



Verdes são os campos


Verdes são os campos, 
De cor de limão: 
Assim são os olhos 
Do meu coração.

Campo, que te estendes 
Com verdura bela; 
Ovelhas, que nela 
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes 
Que traz o Verão, 
E eu das lembranças 
Do meu coração. 

Gados que pasceis 
Com contentamento, 
Vosso mantimento
Não no entendereis; 
Isso que comeis 
Não são ervas, não:
São graças dos olhos 
Do meu coração. 





Françoise Hardy - Tous les garcons et les filles


"Não quero ser um génio... Já tenho problemas suficientes ao tentar ser um homem."


- I don't even want to be a genius at all, finding it quite difficult enough to be a man.- 
Carnets, 1935-1942‎ - Volume 2, Página 88, Albert Camus - H. Hamilton, 1963 - 153 páginas

Sem comentários: