domingo, 27 de novembro de 2011

"Resgate" - Poema de Pedro Homem de Mello


Adriaen van der Werff (Dutch painter, 1659–1722), Self-portrait, 1699



Resgate 


Não sou isto nem aquilo 
É o meu modo de viver 
É, às vezes, tão tranquilo 
Que nem chega a dar prazer... 

Todavia, onde apareço, 
Logo a paz desaparece 
E a guerra que não mereço 
Dá princípio à minha prece. 

És alegre? Vês-me triste? 
Por que não te vais embora? 
Quem é triste é porque é triste. 
E quem chora é porque chora. 

Tenho tudo o que não tens 
Tenho a névoa por remate. 
Sou da raça desses cães 
Em que toda a gente bate. 

Só a idade com o tempo 
Há-de vir tornar-me forte. 
A uns, basta-lhes o vento... 
Aos Poetas, basta a morte. 
 in "Eu Hei-de Voltar um Dia"



Ray Charles - "I Can't Stop Loving You"


Sem comentários: