sábado, 7 de janeiro de 2012

"Seus Olhos" - Poema de Almeida Garrett


Pintura de Goyo Domínguez



Seus Olhos 


Seus olhos - que eu sei pintar 
O que os meus olhos cegou – 
Não tinham luz de brilhar, 
Era chama de queimar; 
E o fogo que a ateou 
Vivaz, eterno, divino, 
Como facho do Destino. 

Divino, eterno! - e suave 
Ao mesmo tempo: mas grave 
E de tão fatal poder, 
Que, um só momento que a vi, 
Queimar toda a alma senti... 
Nem ficou mais de meu ser, 
Senão a cinza em que ardi.

in 'Folhas Caídas'
 

Salvatore Adamo -Tombe la neige


“Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” - James Greene

[James Naylor Green (1951-), é um historiador de estudos latino-americanos, brasilianista e ativista dos direitos LGBT norte-americano.]


Sem comentários: