quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Ar de Noturno"- Poema de Federico Garcia Lorca





Ar de Noturno


Tenho muito medo 
das folhas mortas, 
medo dos prados 
cheios de orvalho. 
eu vou dormir; 
se não me despertas, 
deixarei a teu lado meu coração frio. 

O que é isso que soa 
bem longe? 
Amor. O vento nas vidraças, 
amor meu! 

Pus em ti colares 
com gemas de aurora. 
Por que me abandonas 
neste caminho? 
Se vais muito longe, 
meu pássaro chora 
e a verde vinha 
não dará seu vinho. 

O que é isso que soa 
bem longe? 
Amor. O vento nas vidraças, 
amor meu! 

Nunca saberás, 
esfinge de neve, 
o muito que eu 
haveria de te querer 
essas madrugadas 
quando chove 
e no ramo seco 
se desfaz o ninho. 

O que é isso que soa 
bem longe? 
Amor. O vento nas vidraças, 
amor meu!


Federico Garcia Lorca 
( tradução: William Agel de Melo )


Sem comentários: