quarta-feira, 13 de março de 2013

"Timidez" - Poema de Cecília Meireles


Pintura realista de Elena Tener (Елена Тенер), Artista Russa
 


Timidez


Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve. . .

— mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes..

— palavra que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,

— que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...

— e um dia me acabarei.


Cecília Meireles, in 'Viagem'
 

 
Elena Tener (Елена Тенер)


"A minha religião é muito simples. A minha religião é a gentileza."

(Dalai Lama)


Elena Tener (Елена Тенер)
 

"Se puderes, ajuda os outros; se não o puderes fazer, ao menos não lhes faças mal."

(Dalai Lama)


 
Elena Tener (Елена Тенер)


"A felicidade não é algo que apareça pronto a consumir. Esta vem a partir das nossas próprias acções."

(Dalai Lama)



Elena Tener (Елена Тенер)


"Nunca poderemos obter paz no mundo exterior até que consigamos estar em paz com nós próprios."

(Dalai Lama)


Elena Tener (Елена Тенер)


"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se reflectirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores." - Dalai Lama


Elena Tener (Елена Тенер)

Sem comentários: