sábado, 7 de dezembro de 2013

"A Minha Inspiração" - Nelson Mandela

 
Paul Gauguin, The Schuffenecker Family or Schuffenecker's Studio, 1889,
 oil on canvas, Musée d'Orsay.
 


A Minha Inspiração


"A minha inspiração são os homens e as mulheres que surgiram em todo o globo e escolheram o mundo como o teatro das suas operações, e que lutam contra as condições socioeconómicas que não promovem o avanço da Humanidade, onde quer que este ocorra. Homens e mulheres que lutam contra a supressão da voz humana, que combatem a doença, a iliteracia, a ignorância, a pobreza e a fome. Alguns são conhecidos, outros não. Essas são as pessoas que me inspiraram." 
 

Nelson Mandela, in 'Conferência na London School of Economics, Londes, 6 Abril 2000'
 
 
 
 
Nelson Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918  — Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prémio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.
 
 
 
Cesária Évora - Live D'amor, 2004 (Complete Concert)
 
 
Cesária Évora (Mindelo, 27 de agosto de 1941 — Mindelo, 17 de dezembro de 2011) foi a cantora de maior reconhecimento internacional de toda história da música popular cabo-verdiana. Apesar de ser sucedida em diversos outros géneros musicais, Cesária Évora foi maioritariamente relacionada com a morna, por isso também foi por vezes apelidada "rainha da morna". Era conhecida como a diva dos pés descalços.

Sem comentários: